sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O Primeiro Amor (2010)



"Você nunca esquece o seu primeiro amor."



Nome Original: Flipped
Direção: Rob Reiner
Roteiro: Rob Reiner, Andrew Scheinman, Wendelin Van Draanen
Gênero: Romance/ Comédia Dramática
Elenco: Madeline Carroll, Callan McAuliffe, Rebecca De Mornay, Anthony Edwards, John Mahoney.
Distribuição: Warner Home Video
EUA, 2010 (90 minutos)






Sinopse: Baseado no livro de Wendelin Van Draanen, esse romance adolescente mostra a vida dos vizinhos Bryce e Julianna. Juli apaixona-se por Bryce Loski desde a primeira vez que o vê, já ele não consegue vê-la como nada além de "grudenta". A história é narrada ora pela visão da garota, ora pela do menino. Uma história de amor fofa, contada com simplicidade e leveza, mas que mantém a intensidade do primeiro amor.




Dirigido por Rob Reiner, também diretor do excelente drama "Antes de Partir". Com um elenco muito bem escolhido e tendo como pano de fundo os anos 60, esse filme traz uma doçura romântica sem ser extremamente meloso. O romance é visto das perspectiva de uma garota, Juli Baker, que se apaixona pelo vizinho, assim que ele muda para a casa da frente. Contudo, o menino nada sente pela garota e procura de todas as formas afastá-la. Com o passar dos anos, a situação começa a se inverter, Juli vai perdendo o interesse e Bryce começa a descobrir seu amor pela doce garota. Também é narrada a perspectiva de Bryce da história.
Mostra de forma simples e inteligente as coisas importantes da vida e a formação de um caráter na transição para a adolescência. As atuações de Madeline Carroll e Callan McAuliffe são convincentes e verdadeiras, bem como a narração da história do ponto de vista de cada um encrementam o longa.
Trata-se de um filme que segue o "Meu Primeiro Amor", mas de uma forma completamente diferente; sem tragédias. O menino desinteressado vai se apaixonando perdidamente pela vizinha e começa a gostar dela mesmo nas pequenas coisa; mas não sabe como agir para conquistá-la, já que tudo o que fez até então foi fugir dela.
A influência da família e dos amigos e a descoberta do sentimento "amor" de forma pura são os guias desse filme. É certamente "fofo", mas [graças a Deus] foge do melodrama típico dos romances. Para quem aprecia grandes mensagens transmitidas de forma fácil e natural, esse romance é uma ótima pedida. Uma grande frase é a dita pela personagem Julianna: "Algumas pessoas que você passa a vida inteira pensando que são mais, na verdade são menos".



Maiores Informações:


Nenhum comentário:

Postar um comentário