sábado, 4 de fevereiro de 2012

As Duas Faces de Um Crime (1996)









Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante para Edward Norton



Nome Original: Primer Fear
Direção: Gregory Hoblit
Gênero: Suspense
Elenco: Richard Gere, Laura Linney, Edward Norton, John Mahoney
Distribuição: Paramount Pictures
EUA, 1996 (131 minutos)







"Cedo ou tarde um homem que usa duas faces esquece qual delas é a real."




Sinopse: Em Chicago, um arcebispo é mutilado e assassinado com 78 facadas. No momento em que a polícia cà cena do crime, encontram um fugitivo. O garoto, Aaron Stampler (Edward Norton), de apenas 19 anos, é tido como o principal culpado do crime. Contudo, um advogado influente e famoso decide defendê-lo "pro-bono", por acreditar na inocência de Aaron. Investigando o caso, o advogado descobre fatos sinistros e imprevisíveis, que marcarão sua carreira.






Um filme brilhante, realmente ótimo. A atuação de Edward Norton é fantástica, impecável e certamente deveria ter ganhado uma estatueta do Oscar. Richard Gere e Laura Linney também estão muito bons, e já pelo elenco excelente vale à pena assistir ao filme.
Quatro estrelas é pouco para descrever um enredo tão bem desenvolvido e a atuação excepcional de um dos meus atores preferidos, Edward Norton. Mostra o mundo da lei e do julgamento com um olhar verdadeiro e real.
Não se fazem mais filmes de Julgamento como esse; atualmente mostra-se essencialmente a investigação e os fatos, e não o desenrolar do julgamento, a corte e o tribunal em si. Para todos da área de Direito, é imperativo vê-lo, mudará a visão de "inocente, até que se prove o contrário".
Ilustra bem que nem sempre deve-se confiar acima de suspeitas. Fazia um bom tempo que eu não via um filme tão bom tendo como pano de fundo a Lei e o Direito.







 TRAILER

Nenhum comentário:

Postar um comentário