Nome Original: Cast Away
Direção: Robert Zemeckis
Gênero: Drama
Elenco: Tom Hanks, Helen Hunt
EUA, 2000 (144 minutos)
Sinopse: O filme conta a história de um entregador da FedEx, Chuck Noland, cuja vida é sempre ocupada demais para lidar com os assuntos familiares e sentimentais. Após um acidente com um avião da companhia (ele é o únicio sobrevivente), acaba isolado em uma ilha, onde é obrigado a sobreviver sem nenhuma das "regalias" que existem na vida contemporânea, tendo apenas como companhia uma foto de sua mulher e uma bola de vôlei, a qual apelida de Wilson (sendo, na verdade, a marca da bola). Por quatro anos, Noland é obrigado a sobreviver e pensar em algum modo de sair da ilha, construindo assim uma jangada para poder ir para o alto mar, com a esperança de encontrar algum território. [Fonte]

Quando encontra-se sozinho e algumas das caixas que estavam no avião começam a chegar à ilha, a princípio Chuck resolve guardá-las, a fim de entregá-las a seus respectivos donos. Contudo, passa-se o tempo e ele resolve abrí-las, deixando apenas uma, aquela que ele sobrevive com o intuito de entregar. Os objetos contidos nas caixas o ajudam a sobreviver; como dois patins de gelo que, afiados, servem para ajudá-lo a se alimentar e fazer lanças.

Durante essa dificuldade e solidão do protagonista, que sempre lembra-se da namorada, quase noiva, e continua a amá-la, tocam o espectador e nos levam a perguntar-nos um sincero "E se fosse comigo?!".
A força de Noland também ilustra que é possível passar por todas as dificuldades da vida, desde que haja um amor, um amigo e um objetivo a ser concretizado. Apesar de muito longo, o filme vale ser visto, só não espere tanta "ação", o longa é meio paradinho, ainda que traga um enredo tocante. E agora, alguém pode me dizer o que havia na bendita caixa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário