quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sherlock Holmes 2: O Jogo de Sombras (2011)




 
Nome Original:Sherlock Holmes: A Game of Shadows
Direção: Guy Ritchie 
Roteiro: Kieran Mulroney e Michele Mulroney
Inspirado na obre de Sir Arthur Conan Doyle
Gênero: Ação/Suspense
Elenco:  Robert Downey Jr., Jude Law, Noomi Rapace, Rachel McAdams, Jared Harris, Stephen Fry, Paul Anderson, Kelly Reilly

Distribuição: Warner Bros. (Estados Unidos)
EUA, 2011 (129 minutos)









Sinopse: Ao investigar o assassinato do príncipe da Áustria, Sherlock Holmes, o maior detetive do mundo, e seu amigo e associado Dr. Watson enfrentam o perigoso mestre do crime, Professor Moriarty, com a ajuda do irmão do investigador, Mycroft Holmes e de uma cigana romena chamada Sim. [Fonte]





Assisti hoje, na fantástica sala XD (Extreme Digital) do Cinemark a "Sherlock Holmes 2: O Jogo de Sombras". Os efeitos visuais são excelentes e em nada deixam a desejar. De certa forma, esquece-se por um momento de que o ano retratado é o de 1891 e não o de 2050. A tecnologia utilizada e as tomadas realizadas com perfeição assim como no primeiro filme fazem a continuação encaixar-se dentre a maior parte das expectativas.
O humor, que se reflete pela atuação brilhante de Robert Donwey Jr. e a também ótima performance de Jude Law, como Sherlock Holmes e John Watson, respectivamente, mantêm a ação, mas de uma forma mais "leve". O figurino é muito bom, retratando (esse sim) a época com exatidão.
O que chocou-me, de certa forma, foi a retirada da excelente Rachel McAdams e a continuação de Kelly Reilly como a sonsa Mary. Watson poderia ter arranjado alguém, digamos, mais perspicaz. Contudo, a atuação de Stephen Fry traz ainda mais humor à trama. A presença da atriz Noomi Rapace como a cigana Simza foi essencial. A química entre ela, Sherlock e Watson é visísel e não exatamente óbvia.
Como já esperado, o professor Moriarty revela sua sede de destruição e tem sua face finalmente revelada. Cabe assim, ao maior personagem-detetive da história a detê-lo, e é claro, só poderá fazê-lo na companhia do melhor amigo, Watson.
Um filme bom, com cenas de ação e efeitos ótimos. De certa forma, não lhe permite piscar, tamanha a concentração em uma trama que vai se desenrolando antes mesmo que o espectador pense muito.
Trata-se de um tempo bem gasto, que passa rápido e ainda traz muita diversão à uma tarde de férias de janeiro.

  Trailer Oficial


Mais informações sobre elenco e ficha técnica em:



Nenhum comentário:

Postar um comentário