quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

10 coisas que eu odeio em você (1999)






Nome Original:10 Things I Hate About You
Direção: Gil Junger
Roteiro: Karen McCullah Lutz e Kirsten Smith
Gênero: Comédia Dramática/Romance
Elenco: Heath Ledger, Julia Stiles, Joseph Gordon-Levitt, Larisa Oleynik, Larry Miller, David Krumholtz, Andrew Keegan
Distribuição: Touchstone Pictures
EUA, 1999 (97 minutos)







Sinopse: Em seu primeiro dia na nova escola, Cameron (Joseph Gordon-Levitt) se apaixona por Bianca (Larisa Oleynik). Mas ela só poderá sair com rapazes até que Kat (Julia Stiles), sua irmã mais velha, arrume um namorado. O problema é que ela é insuportável. Cameron, então, negocia com o único garoto que talvez consiga sair com Kat - um misterioso bad-boy (Heath Ledger). [Fonte]




Esse é um dos meus filmes preferidos. Jovem e simpático; lançou a carreira de Joseph Gordon-Levitt e tornou Heath Ledger mais conhecido. Uma ótima trilha sonora, com a atuação impecável de Julia Stiles. Foi aí que me apaixonei por Heath Ledger, que interpreta no filme Patrick Verona e faleceu em 2008.
A história é inspirada na peça "A Megera Domada", de William Shakespeare. No filme, a jovem Bianca Stratford, irmã de Kat Stratford, é a jovem popular da escola. Contudo, o pai rígido (a mãe foi embora quando as meninas eram novas) não permite que ela saia e nem namore. Quando essa regra é contestada, o pai Walter cria uma nova: ela só poderá sair se a irmã mais velha Kat também for. Aí a confusão está arranjada, já que Kat não quer saber de sair ou namorar, mas concentra-se nos estudos e em sua arte. O jovem novato Cameron James, interpretado pelo ainda bem jovem Joseph Gordon, apaixona-se por Bianca e une-se ao rico rival Joey Donner, também apaixonado pela garota, para pagar um garoto fora dos padrões para "domar a megera" (irmã mais velha). Joey não vê que está sendo enganado e paga a Patrick Verona, ótimo personagem de Heath Ledger, para sair com Kat. Durante os encontros dos dois, Verona vai se apaixonando por Kat, até que ela descobre toda a armação.

Com a inesquecível cena de Paintball entre Julia Stiles e Heath Ledger e o lindo poema "10 things I hate about you", dentre idas e vindas recheadas por Shakespeare, tal filme vale ser assistido. Para mim, ainda que "fraquinho", é um dos ótimos filmes dos anos 90. Já devo tê-lo visto umas 6 vezes e com certeza ainda o verei novamente. Foi feita até mesmo uma série, com o mesmo nome do filme, no ano de 2009; contudo, a baixa audiência levou ao fim dela, no ano de 2010.






Maiores informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário