
Nome Original: Arlington Road
Direção: Mark Pellington
Gênero: Suspense
Elenco: Jeff Bridges, Tim Robbins, Joan Cusack, Robert Gossett
EUA, 1999 (117 minutos)
Sinopse: Michael Faraday (Jeff Bridges) é um professor de história especializado em terrorismo, que dá aulas sobre esse assunto. Um dia, ao encontrar um garoto ensanguentado caminhando pela rua de sua casa, ajuda-o e conhece seus novos vizinhos, Oliver e Cheryl Lang, pais do garoto. A partir daí, começa uma "paranoia" por parte do professor, que crê serem seus vizinhos terroristas.

Vi em um local que o gênero era "ficção", discordo em grau, número e gênero. Na verdade, mostra que o perigo pode sim morar ao lado, aidna que de forma meio sensacionalista. Ilustra com muita verdade que nem sempre as pessoas são o que parecem, e que todo cuidado é pouco. Uma paranoia pode se tornar realidade e onde há medo, pode haver uma premonição de um susto.
Um bom suspense, ainda que antigo é contemporâneo no que diz respeito ao desespero relacionado ao terrorismo e ao que ele pode provocar. O maior medo, na época do filme, certamente não era um terço do atual, e isso é o que torna o filme ainda mais interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário