
Do mesmo diretor de "Piratas do Caribe"
Nome Original: Rango
Direção: Gore Verbinski
Roteiro: Gore Verbinski, John Logan, James Ward Byrkit
Gênero: Ação/Animação
Vozes de: Jonnhy Depp, Isla Fisher, Timothy Olyphant, Abgail Breslin, Alfred Molina
Distribuição: Paramount Pictures
EUA, 2011 (107 minutos - versão estendida: 111 minutos)
Sinopse: Um camaleão-ator da cidade grande é satisfeito com a sua vida, mas após um acidente acaba indo parar em uma cidadezinha no meio do nada. A cidade, chamada Dirt (Poeira, na tradução) guarda um segredo que deverá ser solucionado pelo anti-heroi atrapalhado chamado "Rango".
São impressionantes o carisma e a presença de Jonnhy Depp. Praticamente todos os diretores que trabalham com ele uma vez, acabam por o escalar para suas próximas produções, incluindo Tim Burton. O diretor de "Piratas do Caribe", Gore Verbinski também o chamou, dessa vez para dublar uma animação. Estou certa de que essa animação não deve ter metade da graça em outras dublagens ou línguas, é como se Johnny Depp realmente estivesse atuando, ele faz do personagem uma estrela.
As referências aos antigos filmes de Bang-Bang e Faroeste são claras e evidentes e acrescentam algo que foge do recorrente e repetitivo nas animações. Trata-se de um "filme"escuro e com efeitos visuais muito bem feitos, deve-se destacar. É muito mais difícil cuidar da iluminação em desenhos de cores neutras do que em coloridos, e nesse quesito os profissionais dos efeitos visuais nada deixam a desejar.
Uma história interessante e envolvente, com falas e personagens engraçados; isso é o principal de Rango. Um pano de fundo inteligente, mostra o que o ser humano é capaz de perceber quando resolve parar de olhar só para si e passa a querer ajudar os outros. Dentre algumas lições bem traduzidas, é um longa muito bem feito.
É verdade que Tintin tinha mais potencial para ganhar o Oscar e nem ao menos foi indicado, mas Rango é uma ótima animação. É muito boa por dois principais fatores: as genialidades de Depp e Verbinski e pelos ótimos efeitos especiais combinados a um bom roteiro. Esse cameleão fictício é mais envolvente do que muitos personagens de filmes reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário