
"Inspirado na emocionante e verdadeira história que uniu o mundo."
Nome Original: Big Miracle
Direção: Ken Kwapis
Gênero: Drama/Romance
Elenco: Drew Barrymore, John Krasinski, Vinessa Shaw, Kristen Bell, Dermot Mulroney, Ted Danson, Stephen Root, Tim Blake Nelson, Rob Riggle
Distribuição: Universal Pictures
EUA, 2012 ( 107 minutos )
Sinopse: Inspirado na história real que emocionou corações em todo o mundo, a aventura narra o conto fantástico de um repórter de um pequeno jornal local (John Krasinski) e uma voluntária do Greenpeace (Drew Barrymore), que se unem para salvar uma família de majestosas baleias-cinzentas presas pela rápida formação de gelo no Círculo Ártico. Eles reúnem uma improvável coalizão de nativos, as empresas petrolíferas e militares russos e americanos, que deixam de lado suas diferenças, para salvar as baleias. [Fonte]
Bem como disse Rubens Ewald Filho, é um filme que infelizmente não fez muito sucesso nem no Brasil e nem nos Estados Unidos e deve sair logo de cartaz. Contudo, traz uma história inteligente e emocionante, que realmente aconteceu e repercurtiu no Planeta. Em plena época da Guerra Fria (1989), o mundo para a fim de tentar salvar três baleias cinzentas ilhadas no próprio gelo.

O ator John Krasinski de "The Office" e do filme "O Noivo da Minha Melhor Amiga" também não deixa a desejar. É o seu personagem o responsável por a notícia das baleias-cinzentas ter tido tamanho impacto. Além disso, ele é ex-namorado da voluntária interpretada por Drew Barrymore, e o vestígio de amor entre eles traz certo humor ao filme. A química dos dois é boa, pode-se dizer que "bonitinha", mas não é algo tão profundamente bem desenvolvido.
O objetivo principal do diretor deve ter sido certamente o de retratar que até mesmo os antigos inimigos norte-americanos e russos uniram-se para salvar esses animais. Porém, ao mostrar uma cena com as bandeiras dos EUA e da URSS no mesmo mastro, talvez não tenha convencido tanto o espectador.
As baleias foram feitas por animatronics (fantoches digitais) e o resto foi feito digitalmente. São bem realistas e a cena em que Drew Barrymore mergulha para ver o que há de errado com o filhote também é muito bem feita.
Mostra com emoção mas sem ser clichê o quanto o ser humano é capaz de se envolver em uma causa. Principalmente se essa causa estiver relacionada à natureza ou aos animais. Um filme "fofo", que deve ser visto e, apesar de não ser de tanta qualidade assim, tem um bom conjunto, que tende a agradar quem o assiste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário